De onde vem o medo?
Tenho medo de barata, tenho medo de água, tenho medo de raios, tenho medo disso, daquilo.....
Temos medo de amar e sermos amados! Porque?
Porque lá traz, em alguma experiência mal sucedida colocamos em nossas mentes que seria sempre daquele jeito. Que tudo sempre se repete. Que nada pode ser diferente.Eu fui traída pelo primeiro amor e doeu pra caralho!!! E durante anos acreditei que os homens não faziam outra coisa a não ser, trair.
Fui desejada apenas pelo sexo e achei durante muito tempo que a relação entre um casal é só isso.
Sempre achei que a pessoa amada me devia atenção absoluta e que se assim não fosse, era porque não me amava, e durante anos me deixei guiar pelo ciúme infantil.
Até que um dia........
Olhei pra mim e vi que eu é que estava repetindo velhas crenças, acreditava que os homens só traiam, e só me relacionava com pessoas que iriam me trair. Eu mesma puxava o sofrimento pra bem perto.
Chega! Vamos nos libertar de nossas próprias correntes.
Vamos parar de condenar todos pelos erros de alguns.
Acredite, o amor existe, o amor que compreende, que apóia, que incentiva, que respeita, que participa, que dialoga, que sente saudade, que chora, que ri, que fica bravo, que perdoa, que esquece, que recomeça....É esse amor que sinto ao teu lado, ou longe fisicamente.
Eu escolhi recomeçar sempre, esquecendo velhos medos, velhos traumas, ainda não estou totalmente livre, mas gosto deste caminho porque me faz feliz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário