segunda-feira, 17 de setembro de 2007

Capacete não é enfeite

É comum ver nas ruas desta cidade, principalmente no interior, motoqueiros transitando sem capacete, ou usando ele apenas na testa. O que essas pessoas pensam? Que nada poderá lhes acontecer? Que por ser uma cidade de pouco movimento não correm risco de sofrer um acidente?

Capacete foi feito para garantir a vida de quem conduz a moto. É muita irresponsabilidade transitar sem capacete ou usando-o de forma errada.

Qual a vantagem em andar sem capacete? Será que provoca sensação de prazer ao desrespeitar a lei? Pois bem, ser for isso, parabéns! Você é corajoso por não temer a justiça. Só depois não culpe os outros, ou as estradas, a sinalização, sei lá mais o que, quando estiver internado em um hospital, com traumatismo craniano, fraturas expostas, pinos nas pernas, e dores, muitas dores. Também não reclame do que você irá gastar com remédios, fisioterapia, médicos...

A maioria dos acidentes acontece por pura falta de responsabilidade. Tem gente que não ama a própria vida e que também não está nem um pouco preocupado com a vida dos outros.

Vamos lá povo, tá na hora de usar a cabeça, e se estiver de moto, use-a com o capacete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário