segunda-feira, 14 de março de 2011

Sobre o filme Profecia Celestina


O filme começa com a mensagem “Olhe não apenas com a mente, mas com a alma”
Profecia Celestina não é apenas um filme, é a transmissão de mensagens valiosas para os seres humanos. A beleza da natureza, da vida, as amizades verdadeiras, o amor, a fidelidade ao bem, são algumas dessas mensagens.
Mas o filme também mostra o lado negro das pessoas que estão iludidas pelo desejo de controlar tudo pelo poder.
Ao mesmo tempo, mostra a bondade nos corações daqueles que descobriram que esse é o verdadeiro poder, a bondade, o amor.
Não é apenas uma história de ficção, com início, meio e fim. É uma reflexão constante, revelações constantes, que para as pessoas com a alma aberta é apenas uma retratação do que é a vida realmente. O filme mostra como são as energias que emanamos, sobre a capacidade que algumas pessoas têm de enxergar essas energias, ou apenas de sentir. O ensinamento do filme é para que paremos de acumular energia, parar de retirar ela dos outros. Há outras fontes, a natureza, deus, nós mesmos. E o mais importante, é dando e recebendo ao mesmo tempo que aumentamos a energia de cada um. Uma coisa é só dar energia, mas se alguém está dando de volta, criamos energia entre nós e ela se amplifica.
Se nós todos fizermos isso, a humanidade daria outro passo na evolução. Para isso precisamos praticar a reforma íntima, desenvolver a percepção. Isso não é ilusão, é a única coisa real. Controlar não é a resposta. Quando achamos a verdadeira experiência divina, as disputas sobre qual é a melhor religião desaparecem. Para os materialistas, somos ingênuos em achar que existe algo maior guiando esse mundo, para eles, não há nada lá fora, além e nós. Para eles o caminho nesse mundo é o poder.
Nos relacionamentos, uma pessoa insegura começa a controlar e querer mais da oura. O outro fica ameaçado e acaba se afastando, é uma luta de poder. Mas não tem que ser assim. Se os dois estão ligados, então quem tem a intuição mais forte conduz e não há competição. Em momentos, um conduz, em outros, é o outro que conduz. O controle é dividido. Ao invés de tirar energia um do outro, você dá o tempo todo.
Dar energia é um processo, quando a energia de alguém aumenta, você pode ver na sua expressão. Quando se está cheio de energia, a sensação é de totalidade, integralidade, é uma euforia inigualável, é o amor em sua verdadeira essência. Dar é o segredo para se manter ligado, porque essa energia, o amor, se desenvolve em você e flui para os outros, e é o que os santos souberam fazer, é o que nós temos que fazer.
Pessoas dominadoras, controladoras, que tentam sempre persuadir, elas roubam, sugam nossas energias, minam nossa confiança. O mundo de energia é a verdadeira condição humana, ela está em nós, em tudo, devemos parar de querer roubá-la dos outros. A verdadeira ligação com a energia de deus é o caminho certo.
“O caos desse mundo, a violência, está nos despertando, vamos olhar para tudo de forma diferente”. Somos parte de um todo, estamos aqui para fazer algo. Para descobrir nossa direção, ouvir a intuição, pressentimentos, coincidências, assim entraremos no fluxo. Cada um deve ir para o seu próprio caminho. Seguir sua própria intuição. “É um erro pensar no pior rápido demais, as coisas nem sempre são o que parecem. Encontre sempre um significado mais profundo. O raio da esperança,é isso que mantém o fluxo de energia e as sincronicidades.
Sincronicidade é outro assunto explicado no filme. Sincronicidade são coisas que acontecem no momento certo e nos levam a determinados caminhos, determinadas escolhas, que somos livres para fazer ou não. Nem tudo na vida é coincidência. Há ligações, encontros.
No filme também é revelada a luta dos grupos que estão no poder, igreja, governo, empresários, pelo domínio desse poder, gerando inclusive a morte de muitos inocentes. Os que se acham poderosos, lutam contra a revelação da verdade, que tornaria o mundo melhor, pois eles sabem que não terão lugar neste mundo novo.
No filme, o que menos importa é a profecia, o que importa é o conteúdo dos pergaminhos, que falam sobre mudanças íntimas como sendo a chave para a felicidade, a paz, a harmonia. “A direção interna desenvolve o mundo em direção ao paraíso que já está aqui. Saber isso é conhecer o nosso destino”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário