
Faz um mês que voltei a estudar a doutrina espírita, depois de cerca de dois anos só freqüentando o Operários do Bem para receber ajuda. Vou agora na Casa de Luz, que é perto da minha casa.
Pois bem, nesta terça-feira, depois de uma proveitosa aula, com opiniões, questionamentos, discussões e oração, fomos convidados a participar de uma mesa de trabalhos. Pensei assim, bom, não tenho mediunidade suficiente para colaborar, mas posso tirar ensinamentos da experiência e colaborar com a energia de amor que vem de Deus através de nós. Além disso, também precisava perder o medo, pois na primeira vez que presenciei um trabalho de desobsessão para me ajudar, fiquei nervosa demais e isso atrapalhou o andamento, a ajuda para quem precisava.
Então fui, meio tímida, me sentindo uma estranha no ninho, pois a maioria das pessoas que lá estavam já eram instrumentos de Deus, através da incorporação, da visão, audição. A princípio não quis sentar junto na mesa, queria ficar separada para apenas observar e manter uma vibração de fé.
Mas alguns amigos me convidaram e fui, pois me deixaram segura.
Os médiuns da casa, mais experientes, deram várias orientações. Ouvi atentamente como uma criança que está aprendendo as primeiras letras, entusiasmada.
Em seguida, foram feitas as proteções e as orações. Me concentrei o quanto pude para atrair do alto energias de amor, de cura, de proteção, alívio. Durante várias vezes, enquanto algum espírito se manifestava com sofrimentos, eu pedia a Deus piedade e ajuda, muita ajuda.
Foram vários que vieram e todos receberam a ajuda necessária, a orientação para o bem, o consolo, o alívio das dores. Eu me emocionava cada vez que um deles se aliviava. A sensação é indescritível. É como fazer parte de algo maior, sublime, dá um sentido verdadeiro a esta vida.
Em alguns momentos eu sentia arrepios no corpo todo, ou dor nas costas, na região do ombro esquerdo. As vezes vinham uns suspiros, como se estivesse cansada. Ai um dos médiuns que estavam ao redor da mesa cuidando de tudo, chegou até mim e começou a conversar como se em mim estivesse algum irmão espírito. Mas para mim aquilo era estranho, pois era eu, não outra pessoa. Então fizeram magnetizações em mim, para ajudar na passagem desse irmão(a). Quando faziam isso, era como se alguém estivesse me dando colo para um dor emocional que eu não sei explicar.
Vendo que o espírito necessitava muito se conectar a mim, os médiuns tentaram novamente me ajudar a liberar meu corpo físico. Bom, o máximo que consegui foi sentir a respiração descompassada, o corpo todo gelado, as mãos principalmente, formigamentos nos braços e na boca. Eles queriam que ele(a) falasse, perguntavam o que estava sentindo, mas não saia nada. Só conseguia responder balançando a cabeça positiva ou negativamente para as perguntas feitas.
Como viram que eu ainda não estava pronta o suficiente, eles ajudaram o ser energizando-o e fazendo o desligamento entre nós. Depois me energizaram também para que eu voltasse ao normal. Confesso que demorou um pouco, eu tremia por dentro depois, como se meu sistema nervoso central tivesse entrado em curto. Aos poucos tudo foi se acalmando e uma onda de calor veio de cima e penetrou em meu corpo, me senti acolhida, protegida. Feliz.
Ao meu lado, outra médiun recebeu uma mensagem psicografada durante os trabalhos, eu ouvi quando ela disse que precisava escrever, e eu tinha certeza que o recado era para mim, senti isso muito forte. No final dos trabalhos, eu não conseguia parar de olhar para aquele papel, na frente dela. Ela me olhou e disse, é pra vc mesma.
Ela leu pra mim. E puxa vida, juro por deus, que nada daquilo que aconteceu foi embuste, enganação, ludibriação. A mensagem trouxe algo que estou vivendo nesse momento em minha vida. Ando triste por algo que aconteceu, por esperanças desfeitas, pela necessidade de perdoar e esquecer alguém muito especial para mim, que não está pronto ainda para amar e ser amado. Mas que eu continuo sentindo um carinho muito forte, misturado com essa tristeza da realidade não ser como eu sonhei.
Bom, a mensagem dizia mais ou menos assim, pois a letra estava um pouco difícil de entender:
“agora tudo está bem. Não procure ser assim. ............................ procure ser sermpre feliz. Ore bastante para que possa alcançar tudo o que é de bem para os irmãos .............................Nós estamos com muita saudade, nós estamos aqui para te dizer que tudo está no seu lugar certo, mas não se preocupe porque tudo tem solução. Ore bastante, tenha sempre deus em seu coração, abraços de um amigo....
...procure sempre ter Jesus no coração, orando sempre com muita fé. Agora as coisas estão sendo sempre mais tranqüilas, mas não seja sempre triste, porque a vida é feita de momentos muitos bons. Tudo tem que ter a permissão do pai eterno. Não sejamos sempre com tristezas porque a vida é amor, paz, alegria...
Com a paz de Deus (Luady)
Voltei para casa com a convicção de que preciso voltar a ser a Débora de sempre, alegre, contagiante, bem humorada, que espalha para todos essa alegria, essa sensação de paz e tranquilidade. Voltei de lá com outro sentimento em relação àquela pessoa especial, desejando a ele muito amor de deus, muita proteção, libertando-o das minhas expectativas.
Queria fazer como antes, correr e contar a ele o que vivi, compartilhar com ele. Mas achei melhor não, pois nesse momento sinto que preciso deixá-lo ir.
Também me decidi em me preparar melhor, para ser um instrumento mais eficiente, cuidando dos pensamentos, atitudes, alimentação, orações e meditação.
Sinto que tenho uma longa estrada pela frente, muito a aprender, a superar em mim mesma. Mas a sensação de ter dado o primeiro passo, ahhh, essa já é uma vitória.
Mas não é só numa mesa espírita que se pode ajudar, é também em casa, sorrindo para os entes queridos, tolerando, perdoando, é no trabalho, com os amigos, com os estranhos, consigo mesmo, em tudo podemos ser instrumentos de deus, mesmo não sendo médiuns desenvolvidos.
Acredito que com a transformação do planeta em mundo melhor, essa capacidade de comunicação com o mundo espiritual será mais fácil, mais freqüente, para ajudar no desenvolvimento moral da humanidade. Assim como também será mais fácil e freqüente a comunicação psíquica entre encarnados para o bem de todos.
Que assim seja!
Obrigada deus, Jesus, nossa Senhora, anjinho da guarda, protetor, amigos espirituais!
sem palavras...já foram vários passos dados amiga...sempre evoluindo...Fena
ResponderExcluir